Exemplos de estratégias de design thinking de 13 empresas

O Design Thinking é um método para se buscar inovação. Os produtos ou serviços inovadores não precisam ser sempre disruptivos, mas devem agregar valor para as pessoas. 

O Design Thinking

Segundo Alexandra Hütner, consultora e professora da Fundação Dom Cabral e da VIDDIA, design thinking é um modelo mental, uma forma criativa de gerar e aprimorar ideias de forma colaborativa e experimental na busca pela inovação, pelos diferenciais competitivos e pela alta relevância humana. O objetivo de usar o design thinking para gerar inovação é trazer lucro empresarial e lucro social. Já falamos sobre design thinking e inovação neste post que você pode acessar aqui.

Se você quiser conhecer mais sobre o que é inovação, criatividade e design thinking, bem como o passo a passo para construir um mapa de empatia, uma das ferramentas mais usadas no design thinking, baixe nosso e-book  clicando AQUI

No vídeo abaixo, Alexandra apresenta exemplos usados por 13 empresas – como a Disney, Amazon e Netflix – sobre como elas usaram o design thinking. Assista e inspire-se, certamente são dicas simples que você poderá aproveitar em sua empresa também!

Assista aulas GRÁTIS sobre o assunto

Para se aprofundar mais sobre o assunto, você pode assistir grátis às 3 primeiras aulas do curso online de Inovação com Design Thinking, ministrado por Alexandra Hütner. Clique AQUI, veja o conteúdo do treinamento online e clique em Experimentar grátis! 

Nos acompanhe

Siga-nos no YoutubeFacebook, TwitterLinkedIn e Instagram, estamos sempre disponibilizando conteúdo gratuito de qualidade!