Sobre nós

Soluções de consultoria e educação corporativa

Consultoria em gestão e utilização de recursos de gamificação que geram o maior engajamento do mercado.

Quem Somos

A VIDDIA é especializada em desenvolvimento de pessoas, gestão e gamificação. Somos parceiros estratégicos de organizações que desejam melhorar sua capacidade de execução e seus indicadores de negócio.

Criamos trilhas e experiências de aprendizagem presenciais e digitais, por meio de plataforma LMS Gamificada, prestamos consultoria em gestão de projetos, aprendizagem organizacional e gamificação para motivação de pessoas.

Customizamos soluções para atender a diferentes tamanhos e culturas empresariais, com propostas simples e eficientes que promovem melhorias concretas na produtividade.

Por que a VIDDIA existe?

A produtividade da mão de obra, principal motor de lucros e salários, encontra-se estagnada há quase duas décadas no Brasil. Desde 1990, o crescimento médio da produtividade no trabalho no país tem sido de apenas 0,7%, segundo relatórios já divulgados pelo Banco Mundial.

Um dos grandes problemas que abalam a produtividade está relacionado à falta de gestão nas empresas. 56% dos trabalhadores com carteira assinada estão insatisfeitos com seu emprego, segundo o Instituto Locomotiva.

Essa insatisfação está relacionada a muitos fatores, dentre eles:

  • Não deixar claras as expectativas sobre o que deve ser feito.
  • Não dar orientações claras aos colaboradores sobre como realizar o trabalho.
  • Não reconhecer e recompensar por conquistas.
  • Não permitir autonomia.
  • Excesso de trabalho.

A VIDDIA surgiu com soluções de consultoria em gestão, educação corporativa e gamificação para reduzir a rotatividade nas empresas e aumentar a produtividade.

Uma equipe de Experts

Profissionais que colaboram com a VIDDIA

Fabiana Bigão

Doutora em Ciência da Informação, professora de mestrado, MBAs e pós-graduação em diversas instituições de ensino, com destaque para Fundação Dom Cabral, Ibmec e SKEMA Business School. Mestre e graduada em Ciência da Computação (UFMG), já cursou disciplinas relacionadas à gestão e aprendizagem em Wharton e Universidade de San Diego (EUA). Atualmente cursa doutorado em Ciência da Informação (UFMG). Possui certificação PMP e foi diretora do Project Management Institute – PMI-MG (2015). É autora do livro Gerenciamento de Projetos Fora da Caixa: Fique com o que é relevante.

Alexandra Hünter

Professora e uma das fundadoras do curso de Design Thinking na especialização em Gestão de Marketing e Mercados da Fundação Dom Cabral. Professora de estratégia, processos e serviços na especialização em Gestão de Negócios e de Marketing na FDC. Fundadora e CEO da Hütner Consult. Especialista em serviços – da estratégia à operação – com foco em inovação, marketing, gestão, governança e tecnologia da informação. Orientadora do MBA de Negócios da FDC. Consultora e palestrante em todo o Brasil, ajudando empresas de serviços a gerarem mais valor por meio de melhores práticas e inovação.

Bruno Fernandes

Professor e orientador na Fundação Dom Cabral, na Escola Superior de Propaganda e Marketing, no IBMEC, na Universidade FUMEC, na Fundação Getúlio Vargas, no SENAC, na PUC-MG, no Centro Universitário UNA, no Centro Universitário Newton Paiva, no UNI-BH, BI International e na Faculdade Pitágoras, além da SKEMA Business School, da França. Mestre em Administração pela Universidade FUMEC (2007), pós-graduado em Marketing (2001) pelo IEC/ PUC-MG, possui graduação em Comunicação Social – Habilitação em Publicidade e Propaganda pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2000).

Roselúci Mafia

Professora convidada em programas de pós-graduação e in company em instituições de formação de executivos. Mestre em Administração de Empresas, com concentração em Gestão da Inovação e Competitividade. Pós-graduada em Pedagogia Empresarial – ênfase em Oualidade: e em Gestão Empresarial – ênfase em finanças. Especialista em Metodologia do Ensino Superior. Bacharel em Letras, com licenciatura plena em português e inglês e Bacharel em Secretariado Executivo Bilíngue. Consultora e Instrutora em Programas de Desenvolvimento Gerencial e Equipes em diversas empresas de renome nacional e internacional. Coach ( Self, Executive & Life). Certificada no MBTI – Myers Briggs Type Indicator – Step I.

Marcos Lahoz

Graduação em Economia e MBA pela Fundação Dom Cabral e Universidade de British Columbia. Membro do Grupo de Intercâmbio e Inovação nos Negócios da Fundação Dom Cabral durante mais de dois anos. Executivo com mais de 20 anos de atuação na gestão de negócios, pautada no atingimento de metas, desenvolvimento de oportunidades, gestão estruturada, práticas de governança corporativa, vendas consultivas, desenvolvimento de estratégias, desenvolvimento de pessoas e alianças comerciais, inovação e empreendedorismo. Trabalhou em empresas como Embraer, Xerox, Itaú, Arcelor Mittal, Brasif, Simpress, CSU, entre outras.

Adão Ladeira

Professor de cursos de Pós-Graduação, MBAs e Programas “in company” no Ibmec, IEC PUC Minas e Fundação Dom Cabral no Brasil e países da América Latina. Mestre em Administração Profissional, Especialista em Desenvolvimento Gerencial com ênfase em Marketing, Administrador, Contador, Licenciado em Técnicas Comerciais e Professor. Experiência profissional de mais de 30 anos em organizações privadas de médio e grande portes, entre elas como executivo do Grupo Fiat no Brasil e na Argentina em gestão empresarial, recursos humanos e processos comerciais com ênfase em Estratégias de Negociação, Gestão de Conflitos e Gestão de Pessoas. Consultor Organizacional.

Clara Linhares

Professora Associada da Fundação Dom Cabral, atuando na pós-graduação e MBA e coordenadora técnica do programa de Especialização em Gestão (2010 a 2013). Professora da Pós-graduação em Gestão de Pessoas da PUC-MG desde 2015. Mestre em Administração, Graduada em Psicologia e Pós-Graduação em Psicopedagogia Clínico/Institucional, com especialização em Dinâmica de Grupo e Relações Humanas, Jogos Empresariais. Análise Transacional. Orientadora da Gestão de Carreira da FDC desde 2010. Diretora da RC – Consultoria e Treinamento Empresarial Ltda. Coach com especialização em Businnes Coach e Gestão de Carreira. Coautora do livro Vivências, Uma Abordagem Efetiva.

George Jamil

Professor de pós-graduação lato e stricto sensu de instituições no Brasil e exterior, consultor e pesquisador independente com trabalhos no Brasil e no exterior. Pós-doutor em Ciência da Informacão / Gestão do conhecimento pela Universidade do Porto (Portugal), Doutor em Ciência da Informação (UFMG), Mestre em Ciência da Computação (UFMG), Engenheiro Eletricista (UFMG). Autor, coautor e editor de mais de trinta livros, no Brasil, Portugal e EUA, sobre temas ligados à Estratégia, Marketing, Gestão de Tecnologia da Informação, Gestão da informação e do conhecimento e metodologia científica aplicada ao empreendedorismo. Mentor de aceleradoras públicas de startups programas públicos e privados, no Brasil e no Exterior.

Conceição Lacerda

Atua há mais de 20 anos com abordagens em desenvolvimento de lideranças, equipes e mapeamento de competências, contando com uma vasta experiência nos mundos acadêmico e corporativo. Desde 2005, é professora associada da Fundação Dom Cabral nas áreas de Gestão de Pessoas, Desenvolvimento de Equipes e Liderança. Trabalhou em projetos para empresas como Grupo Pão de Açúcar, BRFoods, Lojas Marisa, Construtora Barbosa Mello, Banco Mercantil, Laboratório Aché, Localiza, RM/Totovs, O Boticário, Marangoni, Petrobras, Previnorte, Votorantim Cimentos, Líder Interiores, entre outras.

Valério Macucci

Professor e consultor nas áreas de Cultura e Mudanças Organizacionais, Liderança e Gestão Estratégica de Pessoas e disciplinas correlatas como Desenvolvimento de Equipes e Equipes de Alto Desempenho. É Mestre em Planejamento, Organização e Gestão de Pessoas, pela EAESP FGV/SP e graduado em Direito, pela Faculdade Metropolitana de São Paulo. Complementou seus estudos de Mestrado na Universitá Luigi Bocconi –Milão – Itália e realizou a sua pesquisa de dissertação na London Business School – Londres – Inglaterra. Atuou como Diretor de RH e de Negócios, pela Corporation PricewaterhouseCoopers na América do Sul. Atuou como Diretor de Desenvolvimento das Pessoas, pelo Banco Itaú, como Gerente Geral, pela Wilson Learning Corporation no Brasil e teve extensa atuação como Diretor, Gerente e Consultor Senior em vários países, com projetos internacionais na área de Gestão de Negócios. É professor no Insper FGV e FDC.

Leandro Libério

Possui formação multidisciplinar como Mestre em Educação Tecnológica pelo CEFET-MG, MBA em Gestão Comercial pela FGV, especialização em Banco de Dados, graduação em Tecnologia em Informática. É professor-convidado em programas de MBA para instituições como PUC Minas e XP Educação. Tem experiência em iniciativas de Inovação Aberta, em facilitação de aprendizagem online e presencial, além de consultoria técnica em inovação e transformação de negócios. Desenvolveu projetos, consultorias e treinamentos Grupo CSC Transportes, Engeform Engenharia, TMF Fertilizantes, Transpedrosa, Grupo Patrimar, NIDEC GA (antiga Embraco), Wabtec, Patrus Transportes, Vallourec, Usiminas, VLi Logística, Pagonxt, Afya, Novo Nordisk, Samarco, MRV&Co, Localiza, Prumo Engenharia, Rede Mater Dei de Saúde.

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