O Design Thinking é um método para se buscar inovação. Os produtos ou serviços inovadores não precisam ser sempre disruptivos, mas devem agregar valor para as pessoas.
O Design Thinking
Segundo Alexandra Hütner, consultora e professora da Fundação Dom Cabral e da VIDDIA, design thinking é um modelo mental, uma forma criativa de gerar e aprimorar ideias de forma colaborativa e experimental na busca pela inovação, pelos diferenciais competitivos e pela alta relevância humana.
O objetivo de usar o design thinking para gerar inovação é trazer lucro empresarial e lucro social. Já falamos sobre design thinking e inovação neste post que você pode acessar aqui.
Se você quiser conhecer mais sobre o que é inovação, criatividade e design thinking, baixe nosso e-book clicando AQUI!
No vídeo abaixo, Alexandra apresenta exemplos usados por 13 empresas – como a Disney, Amazon e Netflix – sobre como elas usaram o design thinking.
Assista e inspire-se, certamente são dicas simples que você poderá aproveitar em sua empresa também!
Criamos cursos, oficinas e treinamentos das principais habilidades do futuro: auto eficácia (inteligência emocional, solução de problemas e mentalidade ágil), habilidades interpessoais (comunicação, escuta ativa, empatia e influência) e habilidades de gestão (liderança, gestão de projetos, design thinking e transformação digital).
Conheça nosso catálogo aqui.
Também fazemos oficinas presenciais e no formato remoto ao vivo, com dinâmicas, gamificação e testes individuais de auto avaliação. Conheça as oficinas aqui.
Temos flexibilidade para construir soluções de treinamento diferenciadas para cada empresa. Entre em contato aqui para saber mais.