Gamification e a história do estacionamento de Stanford

Muita gente acha que gamification (ou gamificação) é criar um jogo para engajar as pessoas. Não é exatamente isso. Gamification é tomar emprestado design e elementos de jogos e aplicar em contextos que não são de jogos. O problema é que muitos acham que, ao distribuir pontos e medalhas, já estão criando algo gamificado. Gamification envolve criar algo que seja engajador a longo prazo, algo que motive as pessoas. Por isso, tem sido usado nas empresas para engajar clientes e funcionários, bem como nas escolas, para engajar alunos. Mas criar um sistema gamificado não é fácil. Veja exemplos de gamification para não sair falando besteira por aí!

A VIDDIA oferece, em sua plataforma, os 10 cursos online mais demandados no mercado de trabalho, ministrados por professores das melhores escolas de negócios do mundo, usando recursos de gamification. Clique aqui para conhecer os nossos cursos. Você pode experimentar as 3 primeiras aulas de cada curso gratuitamente!

Siga-nos no Facebook, Twitter e LinkedIn, estamos sempre disponibilizando conteúdo gratuito de qualidade!