Este curso é indicado para pessoas que atuam na área de marketing e queiram se reciclar sobre as principais aplicações do marketing no meio empresarial, para empreendedores individuais, consultores independentes ou gestores de empresas que precisam conhecer como os mecanismos do marketing funcionam, mesmo que não sejam os responsáveis por aplicar de forma direta. Também é indicado para pessoas que não querem competir apenas com base no preço e que ainda acreditam que marketing serve apenas para vender mais.
Certificadode 30 horas
Problemas do dia a dia que este curso ajuda a resolver
Como identificar o mercado correto para meu produto, serviço ou negócio?
Como identificar as necessidades e desejos do cliente?
Quais planos preciso seguir para criar um produto com marca forte?
Qual é o preço mais adequado a ser cobrado pelo meu produto ou serviço? Existem formas de aumentar o preço sem reduzir os ganhos?
Qual é a melhor forma de promover meu produto?
O que eu devo fazer para ter clientes satisfeitos? Será que existe o conceito de fidelidade?
O que está incluído no curso
Quase 300 minutos de aulas com o consultor e professor, distribuídos em 30 videoaulas.
Quatro videoaulas com um exemplo completo de elaboração de um plano de marketing.
Centenas de slides que acompanham as aulas.
Dois artigos sobre principais estratégias de preços e proposta de valor.
Glossário de marketing.
Modelo de Plano de Marketing para ser usado na prática, com objetivos e metas, estratégias, análise do ambiente, análise SWOT, definição de marca, público alvo, posicionamento e plano de ação.
Exercícios de verificação de aprendizado e aplicação prática.