Publicações

Conheça nossas publicações

Sete atitudes de pessoas de sucesso no mercado de trabalho

Um novo perfil de trabalhador está surgindo em função dos desafios impostos pelo mercado de trabalho. São profissionais confiáveis, mais autônomos, sem vínculos trabalhistas, mais flexíveis e preparados para trabalhar de forma colaborativa, somando competências. A consultora em recursos humanos Rúbria Coutinho, em entrevista no Estado de Minas do dia 23/04/17 diz que, apesar do mercado buscar um Read more about Sete atitudes de pessoas de sucesso no mercado de trabalho[…]

Táticas competitivas de negociação

Táticas são ferramentas que auxiliam a colocar a estratégia de negociação em ação, controlar a comunicação e buscar um resultado positivo. O problema é quando elas são usadas para o mal. Devemos aprender sobre táticas competitivas, como usá-las e como nos opor a elas.   O planejamento da negociação consiste em formular estratégias e organizar Read more about Táticas competitivas de negociação[…]

4 técnicas [testadas e aprovadas] para vender mais

Muitas vezes, empresas gastam energia e tempo concebendo excelentes produtos e serviços, que realmente atendem às necessidades do seu público alvo, mas têm muita dificuldade em criar oportunidades de vendas. Certamente existem técnicas e processos detalhados que devem ser seguidos em um amplo contexto para se tornar um expert no assunto, mas às vezes alguns Read more about 4 técnicas [testadas e aprovadas] para vender mais[…]

Como criar um cronograma em 6 passos simples

Problemas para cumprir prazos de projetos podem ser a causa de grandes frustrações, tanto para profissionais da área quanto para clientes. Muitas vezes, o uso de uma ferramenta simples, como o cronograma, pode minimizar esses desgastes. O problema é que poucas pessoas têm acesso a ferramentas de cronogramas, ou não sabem como usá-las de forma Read more about Como criar um cronograma em 6 passos simples[…]

Qual é a diferença entre o líder e o gestor?

Gestores são pessoas que possuem subordinados. Sua responsabilidade é alcançar os objetivos estratégicos e operacionais da empresa em que trabalham, e só é possível fazer isto com gente motivada. Gestor tem que gostar de pessoas e ter talento para lidar com elas. Mas quantos gestores que você conhece conseguem desempenhar eficazmente o importante papel que Read more about Qual é a diferença entre o líder e o gestor?[…]

Melhore sua criatividade com o design thinking

Muitas pessoas já devem ter ouvido falar de design thinking e associam esse modelo a post-its nas paredes, canvas, etc. Mas você sabe como pode tirar proveito do design thinking para melhorar a criatividade? Design Thinking, criatividade e inovação andam de mãos dadas. O Design Thinking é um método para se buscar inovação. Muitos confundem inovação apenas Read more about Melhore sua criatividade com o design thinking[…]

25 dicas para sua estratégia de marketing digital não ser um fracasso

É impossível nos dias de hoje qualquer empresa ou empreendedor individual não ter uma estratégia digital de marketing e promoções. Qualquer pessoa que ofereça um produto ou serviço faz por onde divulgá-los no Instagram, Facebook, LinkedIn, Youtube, Twitter ou Google Adwords. Porém, sem os fundamentos do marketing, você pode estar rasgando dinheiro sem resultados. Você Read more about 25 dicas para sua estratégia de marketing digital não ser um fracasso[…]

O que a teoria dos jogos nos ensina sobre negociação de sucesso

O que vale mais a pena: ganhar uma negociação que você está envolvido agora com uma vantagem muito alta ou tentar uma opção em que ambas as partes ganhem menos agora para continuar se relacionando e fazendo bons negócios no futuro? Depende?   Negociação é um tema complexo de aplicar na prática porque envolve pessoas Read more about O que a teoria dos jogos nos ensina sobre negociação de sucesso[…]

Como usar as 4 funções da comunicação a seu favor

Comunicação é o problema mais frequente dos projetos e empreendimentos em geral, e é apontada como um dos principais motivos pelos quais eles falham. Mas o que é comunicação efetiva? Ora, comunicação efetiva é aquela que cumpre com suas funções. E quais seriam essas funções?   Stephen P. Robbins, no livro Comportamento Organizacional, aponta quatro grandes funções da comunicação Read more about Como usar as 4 funções da comunicação a seu favor[…]

Como a sua personalidade pode impactar seu trabalho

Algumas teorias sugerem que a personalidade praticamente já esta formada aos seis anos de idade, porém outras correntes defendem que há períodos críticos ao longo da vida que interferem na formação da personalidade, de forma que ela continua sendo alterada ao longo da vida. Texto adaptado da Profa. Clara Linhares.   Quando observamos uma floresta Read more about Como a sua personalidade pode impactar seu trabalho[…]